Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com apuração em matéria pulicada na edição desta terça-feira, dia 8, pelo Jornal do Tocantins, o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (Podemos) compareceu a todas as 60 sessões ordinárias realizadas pela Câmara dos Deputados até o mês de julho deste ano, inclusive, sem nenhuma falta justificada. O deputado foi o único parlamentar tocantinense que teve 100% de presença nas sessões.

Conforme o levantamento dos dados do site da Câmara dos Deputados, o Jornal do Tocantins apurou que o deputado Gaguim é também, de longe, o parlamentar mais assíduo nas comissões parlamentares, destacando-se na quantidade de comissões que participa como membro titular e/ou suplente (39), como também no número de presenças nas reuniões que compareceu neste ano, pois participou de 805 reuniões e ausentou-se em apenas três.

"Tenho cumprido minha obrigação como parlamentar, tenho trabalhado muito pelo Tocantins e pelo Brasil.  Esse levantamento feito pelo Jornal do Tocantins  em que apareço como o único parlamentar tocantinense com 100% de presença nas sessões da Câmara dos Deputados, confirma meu esforço e a minha dedicação no exercício do mandato de Deputado Federal”, disse Gaguim. 

A matéria foi publicada nesta terça-feira e traz um comparativo da presença nas sessões plenárias e nas comissões permanentes entre os deputados tocantinenses. De acordo com a matéria o levantamento de ausência ou presença dos parlamentares foram contabilizados de acordo com os dados disponíveis no portal da Câmara dos deputados (www.camara2.leg.br). (Ascom Carlos Gaguim)