Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após várias reuniões com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), a gestão municipal de Colinas firmou acordo para pagamento da data-base dos servidores públicos em outubro deste ano.

O acordo ratifica que os servidores receberão o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses de 3,987% na folha de outubro e o passivo referente ao período de maio a setembro será dividido em cinco parcelas a partir de janeiro de 2018.

Conforme a delegada de Colinas, Tereza Cristina da Cruz Rocha, a pauta foi tratada com veemência entre direção do sindicato e os servidores, ocasiões que argumentaram e defenderam os seus direitos.

Diante da discussão com os servidores, a diretoria regional de Colinas do Sintras levou a reivindicação da categoria ao prefeito, Adriano Rabelo da Silva, que acatou dispondo a pagar a data-base dos servidores conforme o acordo assinado.

“Ao discutirmos as possibilidades de proposta com a categoria levamos para a gestão o que foi acertado com os servidores chegando ao acordo firmado no dia 27 do mês passado”, ressalta a delegada Cristina.

Das negociações participou também o diretor-tesoureiro da entidade local Valdivino João da Silva. 

Cobrança

Esta demanda a presidência do Sintras percorrendo o Estado em agenda de trabalho da entidade na defesa dos direitos dos servidores filiados ao sindicato já havia cobrado via ofício e em reunião presencial ainda no mês de maio do corrente ano.

“Foi uma demanda que vínhamos cobrando da gestão municipal e junto com a diretoria regional do sindicato conseguimos êxito em mais essa luta”, afirma o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.