Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, 09, dois homens acusados pelo crime de tráfico de drogas. Entre as substâncias apreendidas em veículos estão pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína. Os entorpecentes estavam escondidos em diversas partes do automóvel.

O flagrante ocorreu na madrugada desta quarta-feira, na BR 153, no município de Gurupi/TO. Na ocasião o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF/TO realizava comando de combate à criminalidade, oportunidade na qual foi abordado o veículo Peugeot/208 Active Mt, conduzido por D. S. dos S., de 25 anos, e o passageiro R. L. da S., também com 25 anos.

Ao proceder com técnica de fiscalização avançado em veículo, a equipe da PRF encontrou diversos tabletes de sustâncias ilícitas escondidos em diferentes lugares do veículo (Portas, estofados dos bancos, porta-malas), perfazendo um total de: 02 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína (1,85kg), 10 de substância análoga à maconha (4,85kg), e uma porção de substância análoga à cloridrato de cocaína (100g).

Em suas declarações, o condutor do veículo informou ser motorista de Uber e que estava apenas trabalhando, afirmando não ter relação com a droga. O passageiro, que completou 25 anos ontem, informou que levaria a droga de Goiânia/GO para Santana do Araguaia/PA, e que receberia R$ 1.000,00 pelo transporte do entorpecente.

Tendo em vista todos os elementos colhidos pela equipe da PRF, e principalmente pela forma como o entorpecente estava escondido, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi pela prática do crime de tráfico de drogas.