Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Augusto / Câmara dos Deputados Ministro do Turismo, Marx Beltrão Ministro do Turismo, Marx Beltrão

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, juntamente com o senador Vicentinho Alves, o deputado federal Vicentinho Junior e demais autoridades recepcionarão na cidade, nesta terça-feira, 22/08, às 15 horas, o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O ministro participará da inauguração do Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, “Comandante Vicentão”.

A obra que vinha se arrastando por vários anos, recebeu do prefeito Joaquim Maia a prioridade para a sua conclusão. Ao assumir a Prefeitura em janeiro, o prefeito encontrou apenas o prédio pronto, tendo que fazer o acabamento e aparelhamento do mesmo, como a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, e mobiliário, inclusive a aquisição das 500 cadeiras para o auditório. “Adquirimos o que há de melhor em qualidade e conforto para oferecer ao povo portuense.” Disse o prefeito.

Recursos

A obra foi viabilizada com recursos do governo federal em convênio com a prefeitura e sua conclusão contou com o apoio do Senador Vicentinho Alves e do Deputado Federal Vicentinho Junior, que destinaram emendas no valor de R$ 2,5 milhões para construção e equipamentos do Centro de Convenções.

Localização

O Centro de Convenções “Comandante Vicentão”, fica na Avenida Beira-Rio, de frente para a praia Porto Real. São 970 m² de construção, composto por auditório com carpete verde, 500 cadeiras confortáveis, ambiente climatizado, palco com sistema acústico de última geração, camarins, cabine para operação de som e área administrativa e de convivência social. Ainda disponibiliza um estacionamento de 10.000m².

Ainda será entregue ao povo portuense o Espaço Cultural Beira-Rio.

Galeria de Artes

No salão de convivência do Centro de Convenções, também estará sendo inaugurada a Galeria de Artes “Mestre Rosalino”. Já para este momento, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) preparou uma exposição de telas do saudoso artista que emprestará o seu nome à galeria.

Rosalino, para muitos portuenses, nasceu com espírito primitivista, e isto o dispensou das escolas de artes. Autodidata, tem uma sequência de trabalhos que mostra com muita clareza e segurança diversos ofícios do homem sertanejo. As telas pertencem ao acervo da família do artista.