Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O processo de abertura de empresas junto a Diretoria de Serviços Técnicos (Distec) do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, (CBMTO) na regional de Palmas já pode ser feito por meio do Simplifica Tocantins. No portal os empresários podem protocolar documentos e solicitar vistorias. Os serviços por enquanto estão disponíveis para regional de Palmas e valem apenas para abertura de novas empresas.

O Simplifica Tocantins (www.simplifica.to.gov.br) é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais. Com o novo sistema, a abertura de uma empresa pode ser concluída em até 24 horas, com objetivo de desburocratizar e agilizar o processo.

“Vamos começar com a regional de Palmas, mas o objetivo é que todas as unidades dos bombeiros possam em breve oferecer o serviço. Além da capital à regional de Palmas da Distec também atende cidades do entorno, para essas pessoas o Simplifica oferecerá mais facilidade e economia durante o processo de abertura da empresa”, destacou o gerente de fiscalização e vistoria, major Germano Alves.

Mudanças no CBMTO

Edificações de até 200m² de risco baixo e médio e com apenas um pavimento

Antes – protocolar formulário e apresentar nota fiscal de extintores de incêndio na Distec

Agora – Todos os documentos são protocolados no portal do Simplifica Tocantins

Edificações com área de 200m² até 750m² do risco baixo e médio com até dois pavimentos

Antes – protocolar vistoria e retirar taxa junto a distec presencial

Agora – protocola vistoria e retira taxa no portal do Simplifica

Edificações acima de 750m², depósitos de GLP classe III acima, postos de combustíveis e edificações de alto-risco

Antes – Toda documentação e projeto eram protocolados junto a Distec

Agora – documentação e vistoria pode ser protocolada junto ao Portal Simplifica, apenas o projeto deverá ser entregue na DISTEC para analise e aprovação.