Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares recuperam na madrugada do último sábado, 2, o veículo Scania, cor branca, placa GVI-7771 de Belém-PA, bem como sua carga de eletrônicos que se encontrava intacta. O referido veículo havia sido roubado na BR-153 próximo à cidade de Alvorada no Posto Fiscal de Talismã.

A recuperação do veículo se deu quanto policiais militares e uma equipe do Fisco realizavam uma blitz de fiscalização na BR-242 nas proximidades do Trevo da Baiana, momento em que o veículo Scania, cor branca, placa GVI-7771 de Belém-PA não obedeceu à ordem de parada e transpôs o bloqueio e empreendeu fuga.

Após acompanhamento tático a guarnição conseguiu localizar o referido veículo abandonado após as margens ponte do Rio Tocantins, sentido município de São Valério. Os supostos autores abandonaram o veículo e adentraram no matagal. O veículo e a carga foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Alvorada após a realização da perícia.

No sábado, 3, durante diligência em continuidade a ocorrência, os policiais após denúncia lograram êxito na localização de um dos autores, que foi preso nas proximidades da Usina Hidrelétrica Peixe Angical, vindo a confessar ser ele um dos envolvidos no roubo ao veículo informando ainda a localização do seu comparsa que se encontrava nas proximidades. O autor foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi para o devido encaminhamento legal.