Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR), coordenador da Bancada Federal do Tocantins, após entendimentos com o Governo Federal e o Governo do Tocantins, afirma que o lançamento da obra de construção da Ponte de Xambioá acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14 de setembro, durante evento nas cidades de Xambioá, no Tocantins e São Geraldo, no Pará.

Segundo o senador o evento contará com as presenças de Michel Temer, do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela e do governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), dentre outras autoridades.

A obra é fruto da ação da Bancada Federal do Tocantins, que destinou emendas impositivas para viabilizar a sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao ministro Maurício Quintela em Audiência no Ministério dos Transportes em 14 de março de 2017 e com o presidente Temer, em jantar realizado na mesma data na residência do senador Vicentinho Alves, em Brasília/DF, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para o início das obras.

O início das obras foi sobrestado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, após atuação da Procuradoria Jurídica do DNIT, com o apoio da Bancada Federal, foi obtida a autorização para o seu lançamento.