Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada deste último domingo, 10, na capital, policiais militares do Batalhão de Choque e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), apreenderam aproximadamente dois quilos de cocaína, um revólver de calibre 38 com seis cápsulas deflagradas e uma quantia de R$ 335,00. Um dos suspeitos foi morto, após atirar contra os policiais, o outro evadiu.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela avenida Teotônio Segurado quando depararam com um veículo (lancer) de cor prata, conduzido por suspeitos de efetuar disparos com arma de fogo no Jardim Aureny III.

Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, os integrantes tentaram fugir em alta velocidade e saíram em direção a quadra 1506 Sul. Segundo a Polícia Militar, no momento em que o condutor do veículo chegou numa rua não asfaltada, parou bruscamente, desceu do automóvel e efetuou disparos contra os policiais, sendo uma das viaturas atingida por três tiros. Ainda segundo a Polícia Militar, a equipe de policiais defendeu-se alvejando o suspeito.

Após a ação o suspeito foi socorrido e conduzido ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde foi constatado o óbito. O outro envolvido, que era passageiro do veículo, evadiu e ainda não foi localizado.

O homem que foi a óbito, 38 anos, possuía passagens na justiça pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto.

No interior do carro foram encontrados aproximadamente dois quilos de cocaína, o revólver utilizado no crime e 335 reais. Todo o material apreendido e o veículo foram encaminhados à delegacia.