Bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira, 12, por volta das 14h30 para combater um incêndio no Colégio Militar em Palmas. O fogo atingiu a sala onde estavam concentrados vários instrumentos musicais. Os militares conseguiram extinguir o incêndio em aproximadamente 20 minutos e ninguém ficou ferido.
De acordo com testemunhas que estavam no local o fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado. Os bombeiros isolaram o local e conseguiram evitar que o fogo passasse para outras salas. Foi retirada parte dos equipamentos que estavam na sala onde as chamas se concentraram.
“Nosso combate foi intenso, porque o fogo se espalhou rapidamente. Mas conseguimos evitar que as chamas atingissem a biblioteca, que fica ao lado da sala que pegou fogo. Fizemos o combate por dentro e por fora e conseguimos fechar o incêndio”, explicou o capitão Fábio Queiroz, comandante da operação.
Todo o trem de socorro, caminhão de combate a incêndio, unidade de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros foi direcionado para o local. As causas do incêndio são objeto de perícia de competência da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, nenhum estudante ou servidor da unidade escolar ficou ferido.