Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 3ª Delegacia de Porto Nacional realizou, na tarde dessa quarta-feira, 20, a devolução aos legítimos proprietários de 10 aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados e foram recuperados pela PC, nos últimos dias na regional de Porto Nacional.

De acordo com o delegado Antonio Oliveira, responsável pelas investigações, a maioria dos aparelhos foram roubados mediante o uso de violência ou grave ameaça, inclusive com o emprego de arma de fogo.  “Após o registro das ocorrências, iniciamos as investigações e obtivemos êxito no sentido de localizar as pessoas que estavam de posse dos aparelhos roubados, as quais foram autuadas pelo crime de receptação nas suas respectivas modalidades”, ressaltou o delegado.

Os aparelhos foram periciados e, logo após, devolvidos aos seus respectivos donos. Ainda de acordo com o delegado, é muito importante que as vítimas desse tipo de crime compareçam à Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência e faça o registro da ocorrência trazendo consigo a nota fiscal e o número de IMEI do aparelho, a fim de que a investigação possa ser iniciada e, desse modo, o bem recuperado.