Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante um patrulhamento  no centro da cidade de Nova Olinda, na noite da última sexta-feira, 22, policiais militares abordaram um cidadão em atitude suspeita e com ele localizaram 14 tabletes contendo 630 comprimidos de medicamento proibido.

O indivíduo de 20 anos carregava as embalagens com a substância denominada Nobesio Forte, inibidor de apetite (anfetamina) e sono, bem como 90 invólucros para embalagem e um aparelho de celular.

O acusado informou aos militares que encontrou os entorpecentes às margens da BR 153 e que iria comercializar aos caminhoneiros nos postos de combustíveis da cidade.

Comercialização proibida

A droga do grupo das anfetaminas é um inibidor de apetite e bastante usado por caminhoneiros para tirar o sono, sendo conhecida também como rebite. A medicação tem a produção, o comércio, a manipulação e o uso destes produtosproibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no país.

As substâncias apreendidas e o suspeito foram apresentados no plantão central de flagrantes, da cidade de Araguaína, onde foi autuado em flagrante delito.