Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, coordenados pelo delegado José Rérisson Macedo Gomes, efetuaram, no final da tarde desta quarta-feira, 27, a prisão de Carlito da S. L., 60 anos. Ele possui condenação, transitada em julgado, por tentativa de homicídio e foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em um bar, no Setor Itaipu.

Conforme o delegado, em dezembro de 1997, Carlito chegou a um bar e, sem qualquer motivo aparente, desferiu vários golpes de faca em Alvaro Milhomem da Costa, que mesmo muito ferido, foi socorrido e conseguiu sobreviver. A sentença condenatória do acusado foi expedida pelo Juiz Francisco Vieira Filho, no dia 4 de junho de 2012 e, desde então, Carlito era considerado foragido da Justiça.

Após um intenso trabalho investigativo, os policiais civis da DHPP conseguiram descobrir o paradeiro do homem e, desta forma, efetuaram a prisão do mesmo. Carlito foi conduzido à sede da Delegacia e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde deverá cumprir a pena de seis anos de reclusão a qual foi condenado.