Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Jogos devem seguir até dia 10 de novembro, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba

Jogos devem seguir até dia 10 de novembro, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho Jogos devem seguir até dia 10 de novembro, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba Jogos devem seguir até dia 10 de novembro, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba

Mais de 1.500 atletas já se preparam para participarem da 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia - "Copa Araguaína 59 anos”. A competição terá início no dia 2 de outubro e os jogos devem seguir até dia 10 de novembro, no Campo Beira Cimba, no Setor Cimba. Hoje, 27, às 18 horas, acontecerá no auditório da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o congresso técnico, com a participação de representantes das equipes.

“Assim como nos anos anteriores, os jogos acontecem no campo de areia da comunidade Beira Cimba. O diferencial da competição é que todos os jogos acontecem de segunda a sexta-feira, e apenas no período noturno, o que favorece a participação daqueles atletas que trabalham durante o dia. Este ano, aumentamos também o número de participantes”, explicou o secretário do Esporte e Lazer, Jocirley Oliveira.

Este ano são 80 equipes, 16 a mais que no ano anterior, quando participaram 64. A premiação dos ganhadores será em dinheiro, um montante de R$ 10 mil, distribuídos entre os primeiros colocados.

Congresso técnico

Durante o congresso técnico realizado hoje, serão repassadas todas as informações sobre a Copa, que será disputada em sete fases até a final.

No ano anterior, a competição apresentou uma média de público de aproximadamente 900 pessoas por rodada. Para este ano, a expectativa dos organizadores é que esse público seja maior, visto que aumentaram também as equipes.

A copa é uma realização da Prefeitura de Araguaína em parceria com a da Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA).