Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador professor Júnior Geo (PROS), participou na manhã desta quinta-feira, 28, de audiência pública na Câmara de Palmas para prestação de contas das ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), relativas ao segundo quadrimestre de 2017.

Durante audiência, o vereador apresentou as demandas levadas por algumas pessoas, que afirmam aguardar por mais de um ano a realização de exames médicos no município. “Tem pessoas que estão tentando fazer o exame de endoscopia desde 2016. O pedido foi feito há muito tempo e até hoje não foram atendidos”, questionou.

Na ocasião, Júnior Geo destacou a importância da resolução deste problema para promover a celeridade destes serviços à sociedade. “É necessário rever como está funcionando a questão deste exame no município e o porquê do atraso”, afirmou.

Segundo o secretário executivo de Saúde, Whisllay Bastos, o tempo máximo de espera de alguém que aguarda os exames é de quatro meses. "Esses casos citados pelo vereador provavelmente tiveram algum problema no sistema de regulação e precisam ser analisados individualmente”, explicou.