Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Aline Batista

Os visitantes na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas/TO, poderão conhecer nesta sexta-feira, 29, às 19 horas, obras de 31 artistas visuais na exposição 2º Salão Palmense de Novos Artistas. São 53 trabalhos de diversos gêneros como pintura, aquarela, gravura desenho, colagem e técnicas mistas.

Durante o período da exposição, as obras serão julgadas pelo júri popular, público visitante, nas categorias: infantil; infanto-juvenil e adulto. O autor da obra mais votada realizará uma exposição individual na Galeria Municipal de Artes, com catálogo produzido pela Fundação Cultural de Palmas.

Seleção

As obras foram selecionadas por meio de chamamento público para artistas em estágio de iniciação em artes visuais das áreas de desenho, pintura, aquarela, gravura, escultura, colagem e técnica mista e aconteceu de 12 de julho a 15 de setembro. As obras foram julgadas por uma Comissão de Seleção formada pela FCP, composta por três profissionais ligados à área artística e cultural.  

 Salão Palmense de Novos Artistas

O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da Fundação Cultural de Palmas desenvolvido com a finalidade de oferecer aos artistas visuais em estágio de iniciação, um espaço de visibilidade para exposição de suas obras. O intuito é incentivar talentos anônimos a fim de contribuir para a ampliação do campo das artes visuais na cidade.