Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Moradores de Cariri do Tocantins e região compareceram na noite dessa quinta-feira ,28, na abertura oficial da 1ª Agrosoja, que contou com o início do rodeio e show da cantora Naiara Azevedo que animou o público com seus grandes sucessos como "Cinquenta Reais", que a despontou no cenário nacional e a "Ex do Seu Atual" .

Na arena do rodeio, Cuiabano Lima mostrou porque é o melhor locutor de rodeio do Brasil e animou o público que lotou as arquibancadas para ver o show pirotécnico e os peões de rodeio que mostram sua bravura em cima de bois.

Enquanto os peões de rodeio davam seu show, a cantora Naiara Azevedo, em seu camarim, recebia os fãs para fotos e autógrafos. Uma dessas fãs era a Ivoneide Almeida, que tem o dom de compor e aproveitou para entregar sete composições à cantora que ficou muito satisfeita. Ivoneide saiu do camarim emocionada pela receptividade e na esperança de ouvir uma de suas músicas cantadas pela artista. Muitos fãs entregaram presentes para a cantora que fez questão de subir ao palco usando o que ganhou dos caririenses. O show bastante animado foi aprovado pelo grande público que lotou o parque Osvaldo Ribeiro Marins.

E a terceira noite promete não deixar a desejar no quesito animação, pois a dupla Zé Ricardo e Thiago se apresenta hoje, 29, com o compromisso de trazer muita alegria e descontração a quem comparecer no Parque. A noite ainda conta com rodeio.

O prefeito Júnior Marajó, que recepcionou várias lideranças do Estado, destacou a felicidade do sucesso que tem sido a Agrosoja. “O público com sua participação tem mostrado aprovação por esse evento e isso nos encoraja a seguir e traz uma satisfação imensa. Além do entretenimento para nossa gente, aqui também é um oportunidade de negócios a pequenos e grandes empresários”, comemorou.

Boa noticia

Após dias de espera para a liberação da Vaquejada, na tarde desta quarta-feira, 28, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) publicou uma portaria retirando Cariri do Tocantins da área de foco da doença Mormo, tornando assim autorizada a realização dessa modalidade de esporte que tem muitos adeptos.

“A Adapec realizou todas as ações de defesa sanitária, conforme prevê a legislação para controlarmos a doença e proteger o nosso rebanho de equídeos, e após recebermos os resultados negativos dos últimos exames, estamos retirando o município de Cariri da área de foco do Mormo”, explicou o presidente do órgão, Humberto Camelo.

E na tarde desta sexta-feira, 29, a partir das 16h inicia as competições da vaquejada.