Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sempre no intuito de incentivar as práticas desportivas, o Sesc Tocantins realiza mais uma ação nesse sentido em Palmas. Trata-se do XI Fest Sesc de Judô – Festival de Judô do Projeto Carrossel, que acontecerá no dia 30 de setembro, sábado, das 9h às 12h na quadra poliesportiva do Tênis Sesc, no Aureny III, e envolverá crianças e adolescentes do Projeto, tanto do Centro de Atividades (502 Norte), quanto do Tênis Sesc. O Festival tem a parceria da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet).

Além de integrar e avaliar os alunos participantes das atividades sistemáticas do Sesc e do Projeto Carrossel, o Festival de Judô busca também revelar o potencial de superação dos alunos atletas de Judô do Carrossel. O torneio oferece ainda uma atividade prazerosa e de lazer por meio de uma saudável disputa. Nesta edição são cerca de 280 participantes. A premiação será por meio de medalhas e troféus.

Segundo a coordenadora do Carrossel, Charlene Martins, o Festival, além de aperfeiçoar o senso de responsabilidade, de comportamento e de concentração, permite ainda ao aluno saber lidar com os desafios e a descobrir seus limites. “Além de tudo isso, o Festival aumenta a autoestima e a autoconfiança do aluno, transformando-se em uma oportuna ocasião para colocar em prática o que ele aprendeu”, ressalta a coordenadora.

Projeto Carrossel

O Projeto Carrossel promove a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda de Palmas por meio de atividades esportivas. Criado em 2006, oferece aulas na região Norte (Centro de Atividades) e na região Sul da Capital (Tênis Sesc). Para participar do Projeto, o aluno deve estar matriculado regularmente em uma escola pública, a família possuir uma renda de até três salários mínimos e o estudante deve frequentar as atividades no contraturno escolar.