Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Taguatinga, no sudeste do Estado, sedia nos dias 7 e 8, sábado e domingo, no Parque de Exposições, um encontro de negócios voltados para pecuaristas e agricultores familiares, denominado, 1º Agrodays.

O evento contará com o apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e tem como objetivo viabilizar o financiamento de produtos agrícolas,  máquinas e implementos (novos e usados), como também, apresentar as tecnologias existentes no enfrentamento da fome dos rebanhos durante a época da seca, tais como abertura de novos pastos, ou na reforma de pastagens degradadas, utilizando as metodologias do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono).

De acordo com a supervisora Regional do Ruraltins, em Taguatinga, Geikla Godinho durante o evento será realizada uma feira com produtos da agricultura familiar, além de palestras, orientações sobre crédito rural e divulgação das ações do órgão voltadas aos produtores rurais. “Na oportunidade vamos fomentar o associativismo, chamando a atenção dos agricultores sobre a importância de se organizarem para que possam obter melhores resultados em suas atividades”, afirmou a supervisora.

Ainda de acordo com Geikla Godinho, na programação constam também cursos específicos sobre mecanização agrícola, silagem, feno, dentre outros, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Parceiros

O 1º Agrodays é uma promoção do Banco do Brasil e Sindicato Rural do município, em parceria com o Ruraltins, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Delegacia da Receita Estadual, Prefeitura Municipal de Taguatinga e da Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).