Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (18), os Correios e a Universidade Federal do Tocantins lançam o selo comemorativo alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana. A peça filatélica será lançada durante solenidade de abertura do Seminário Nacional Reforma Protestante, 500 anos: Comunicação, Tecnologia, Cultura e Educação, que acontece, às 19h30, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica/UFT), em Palmas.

Criado pela artista alemã Antonia Graschberger, o selo traz um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero. Monge e professor de Teologia, Lutero, por meio de 95 teses, tornou popular o movimento da Reforma, que nos seus desdobramentos mudou o cenário religioso político da Europa e, por consequência, do mundo.

Produzida em parceria com o serviço postal da Alemanha, a peça filatélica possui duas edições, diferenciando-se apenas no idioma. Ambos os selos levam o retrato de Lutero e a frase "No princípio era a palavra", lema também dos festejos dos 500 anos, cujo ponto alto será em 31 de outubro. Neste dia, em 1517, Martinho Lutero pregou suas teses na porta de uma igreja de Wittenberg, iniciando o movimento de renovação da fé cristã.

Com valor facial de R$ 4,15, o selo pode ser adquirido em todas as agências dos Correios e também na loja virtual, no endereço dos Correios na internet.