Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Filho

Equipes da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) 24 horas intensificam, nesta segunda e terça-feira, ações na região da Feirinha. O objetivo é conscientizar e conduzir os dependentes químicos para realizarem tratamentos de forma voluntária. Uma equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social também acompanha a ação.

As equipes já vinham fazendo as abordagens desde a semana passada e, durante estes dois dias, estarão com uma tenda instalada na Avenida Tiradentes, onde fazem os atendimentos de forma mais intensiva. A sensibilização dos dependentes faz parte do processo de desocupação da área para início das obras de construção da Nova Feirinha.

“É muito bom que eles ofereçam essa ajuda para quem quer deixar o vício. Tenho alguns conhecidos por aqui e gostaria que eles fizessem o tratamento”, comentou o pedreiro Noel de Sousa.

Encaminhamentos

Segundo a psicopedagoga Ana Cristina Bento, desde a última quinta-feira, dez dependentes já foram encaminhados da Feirinha ao CAPS AD para dar início ao tratamento de desintoxicação.

A dona Ana Maura é moradora da região e aproveitou a presença dos profissionais de saúde para aferir a pressão arterial. “A gente vê muitos dependentes por aqui todos os dias. É muito bom ver que estão oferecendo tratamento para eles. Eles têm jeito sim, basta que queiram aceitar ajuda”, comentou.