Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

Estudantes da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Maria dos Reis no setor Taquari, em Palmas, participaram, nesta sexta-feira, 20, da primeira rodada do aulão do projeto #ToNoEnem, realizada na unidade de ensino. A ação da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) busca levar aos estudantes das escolas públicas oportunidades para tirar dúvidas, rever conteúdos e obter melhor aproveitamento no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de acesso ao ensino superior.

Os professores Luciano Iegi Bosco de Araújo e Paulo Monteiro Júnior ministraram as aulas de física e química. Eles utilizaram exemplos práticos para melhor assimilação dos conteúdos. Os estudantes receberam apostilas elaboradas pela equipe técnica Seduc, de acordo com as últimas edições do Enem.

Com dinamismo e criatividade, o professor Luciano Iegi explicou para os estudantes sobre os temas recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio. “O Enem procura avaliar a capacidade do candidato em compreender fenômenos básicos, propor explicações e resolver problemas”, disse.

A diretora da Escola Estadual Maria dos Reis, Rosa Maciel, destacou o empenho de todos os profissionais da educação envolvidos no projeto e dos alunos. “Estamos felizes em receber toda a equipe do Projeto #ToNoEnem e isso nos orgulha. Agradecemos à secretária, professora Wanessa Zavarese Sechim, que se sensibilizou com o nosso pedido. Nossos alunos estão empenhados e dispostos a aproveitar esta oportunidade”.  

Natural de Pedreiras (MA), a estudante Paloma Lima da Silva falou de suas dificuldades em matemática e física. A aluna da 3ª série do ensino médio disse que tem se esforçado nos conteúdos de exatas. “Eu sempre sonhei em estudar astronomia. Tenho certeza de que o Aulão, aqui na minha escola, vai me ajudar a alcançar um bom resultado no Exame”, frisou.

No Taquari, os Aulões acontecerão no período matutino, das 9h às 12h. Os próximos encontros serão nos dias 21, 23, 25 e 28 de outubro. As aulas estão sendo disponibilizadas em forma de videoaulas no site da Seduc, no youtube pelo endereço TV Seduc e no facebook por meio da fanpage SeducTocantins.