Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou em Gurupi a "Operação Chamada Geral III", nos dias 20 e 21. Foram dois dias de intensa abordagem, com a participação dos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar juntamente com o efetivo de Palmas/TO. O reforço contribuiu para que o balanço fosse positivo, sendo efetuadas diversas prisões, apreensões de armas brancas e de entorpecentes.  

A operação iniciou na tarde de sexta-feira, 20, momento em que as equipes foram distribuídas em pontos estratégicos para realizar as atividades ostensivas e consequentemente coibir as ações de criminosos. Durante as atividades foram empregadas 17 viaturas e micro-ônibus.

As avenidas comerciais tiveram a presença dos policiais que fizeram o policiamento a pé. Houve blitz nas ruas da cidade e bloqueios nas rodovias, onde foram verificados documentos do condutor e do veículo. Nas abordagens, além das documentações, as equipes fizeram buscas no intuito de localizar armas e drogas.

Balanço da Operação

Ao todo foram abordados 429 veículos e 806 pessoas. Houve a apreensão de duas facas, um simulacro de arma de fogo, um vaso contendo três pés de maconha e mais de 800 gramas de entorpecentes, entre crack, cocaína e maconha.  

Foram 19 detenções por crimes de roubo, tráfico de entorpecentes, condução de veículo em estado de embriaguez e cumprimento de mandado judicial.

Os atos resultaram em 37 infrações, sendo 27 veículos removidos para regularização.