Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O CineSesc de Palmas e de Gurupi exibem neste final de semana, um dos mais aclamados filmes nacionais. O longa “Aquarius”, que tem a atriz Sonia Braga como protagonista, será exibido nos dias 26, 27 e 28, na capital, e nos dias 27, 28 e 29, em Gurupi, com sessões às 16h e às 19h. O CineSesc Palmas fica no Centro de Atividades da 502 Norte. O CineSesc Gurupi fica na Unidade Operacional Sesc Gurupi, no setor Engenheiro Waldir Lins. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita.

“Aquarius” (2016): drama e suspense sob a direção de Kleber Mendonça Filho, conta a história de Clara (Sonia Braga) 65 anos, jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos, que mora em um apartamento na Avenida Boa Viagem, em Recife, lugar em que criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Sua paz é ameaçada por uma construtora que, depois de adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela, para a construção de um novo edifício no local. Sem querer vendê-lo, Clara acaba sofrendo todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia. 

A duração é de 2h25min e a classificação indicativa é acima de 16 anos. No CineSesc de Palmas as sessões serão nos dias 26, 27 e 28 de outubro, sempre às 16h e 19h. No CineSesc de Gurupi, sessões nos dias 27, 28 e 29, também às 16h e 19h.