Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 25, a Polícia Militar realizou a apreensão de 16 barras de explosivos na região sul de Palmas, que logo em seguida, foram detonados. A ação foi realizada por policiais militares especializados do Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais (COE).

Após denúncia anônima que informava a existência de um material suspeito abandonado nas imediações da Praia dos Buritis, o local foi rapidamente localizado pelos policiais militares do 6º Batalhão da PM, que  acionaram o COE já que o material se tratava de produtos explosivos.

Após a verificação dos explosivos, a equipe explosivista realizou a detonação dos mesmos, por volta das 16 horas, a fim de evitar os riscos de uma explosão indevida. Além do mais, segundo o tenente Elianeo de Sousa, explosivista do COE, a quantidade apreendida provavelmente seria utilizada para delitos como a explosão de agências bancárias.

Os encartuchados de emulsão são conhecidos popularmente como banana de dinamites e são explosivos de fácil manuseio e de alta performance.