Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Em Palmas, os policiais militares em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) efetuaram na noite dessa quinta-feira, 26, a prisão de dois homens suspeitos de praticarem roubo, no último final de semana, numa chácara em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Um outro envolvido morreu após atirar contra as equipes de serviço.

Através de informações anônimas, os policiais souberam que o veículo usado no roubo estava se deslocando pela avenida JK. Ao localizar o automóvel, uma Fiat Strada, a equipe da PM fez o acompanhamento, no trajeto recebeu apoio do Gaeco e na avenida LO-05, nas proximidades do Espaço Cultural, os suspeitos foram interceptados.

No veículo havia dois ocupantes, 19 e 22 anos, com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma touca ninja, um punhal, três aparelhos de celular e R$ 37. Um dos indivíduos confessou que dias atrás participou do roubo ocorrido na chácara e alguns dos materiais subtraídos ainda estavam na residência dele, em Luzimangues.

As equipes deslocaram para a casa do suspeito e no local encontraram um fogão, um tanquinho, uma geladeira, três varas de pesca, uma lavadora, um micro-ondas, dois ventiladores, um Playstation, três botijões de gás e uma televisão de 32 polegadas, procedentes do roubo da chácara.  Ainda na residência havia cinco papelotes de maconha e uma balança de precisão, utilizada para pesar de drogas.

O veículo usado pelos criminosos foi roubado em Paraíso do Tocantins, sendo encaminhado juntamente com os autores para a delegacia de Luzimangues.

Em seguida, após um dos presos confessar que havia uma terceira pessoa envolvida, as equipes foram averiguar a informação e deslocaram para outra residência, também em Luzimangues.

No endereço informado, ao avistar os policiais, um homem saiu correndo. Foi feito cerco e o indivíduo efetuou disparos contra as equipes que para se defenderem atiraram, sendo o autor atingido. Ele foi conduzido com vida ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas durante o atendimento não resistiu e morreu.

Durante as buscas no quintal do infrator, foi localizada uma escopeta de calibre 28, sob um plástico preto, em baixo de uma árvore. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia.

O homem que morreu tinha passagem por quatro homicídios na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e ainda um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, através do Delegacia Especializada na Repressão à Narcóticos (Denarc).

Entenda o roubo na chácara em Luzimangues

Na noite de segunda-feira, 23, a PM enviou uma equipe para averiguar a informação de que homens armados teriam efetuado um roubo em uma chácara em Luzimangues. No local uma das vítimas disse que vários indivíduos com armas haviam praticado o crime.

Durante as diligências a PM localizou um dos envolvidos nas proximidades da chácara. O suspeito conduzia um Honda Civic, dentro do veículo havia um revólver calibre 38 com cinco munições e quatro armas brancas.

O autor foi encaminhado à delegacia e reconhecido pelas vítimas como um dos participantes no roubo.