Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Federação Tocantinense de Atletismo

Os estudantes da rede estadual, Lara Vitória, da Escola Estadual Liberdade, de Palmas, Glayciele Rodrigues, do Colégio Estadual David Barbosa Rolins, de Marianópolis, e Ítalo Gilvane, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso, estão entre os atletas que conquistaram sete medalhas no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16, disputado em São Luís (MA), na primeira semana de novembro.

Lara Vitória e Glayciele Rodrigues conquistaram a medalha de prata no revezamento 4x75 feminino, com Simone Oliveira Bezerra (Escola Eurídice Ferreira de Melo) e Hagnes Stefhany (Escola Caroline Campelo). Ítalo Gilvane foi bronze no salto em altura.

O Tocantins ainda conquistou medalha de ouro no revezamento 4x75 masculino, com Paulo Ricardo, Felipe Pacheco, David Martins (Escola Caroline Campelo) e Victor Fernando (Escola Eurídice Ferreira de Melo), de Palmas. Paulo Ricardo ainda foi prata nos 75 metros rasos e Simone Oliveira Bezerra também prata nos 1000 metros rasos feminino. David Martins ficou com o bronze nos 250 e Emanuella Aparecida (Escola Caroline Campelo), bronze no salto triplo.

Segundo o presidente da Federação de Atletismo do Tocantins, Maurício Monteiro, a equipe tocantinense, que viajou com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), ficou em quinto lugar na classificação geral por estado. “Foi a melhor colocação que o Estado já conseguiu no Norte Nordeste”, completou.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, com a participação de atletas das regiões Norte e Nordeste.