Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Um grande mergulho na diversidade é o que leva a Cia de Teatro Carlos Moreira a escolher o filme “Moana: Uma Aventura no Mar” como base para montagem do espetáculo, que acontece no próximo domingo, 12, das 15h às 18h, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. 

A Narrativa transporta o espectador infanto-juvenil para a Polinésia antiga, terra de um povo explorador que a bordo de suas pirogues (canoas típicas, á vela), navegaram por todo o Oceano Pacífico, descobrindo várias ilhas dessa região da Oceania.

Moana, filha do líder de uma das ilhas, é uma jovem cheia de empatia, coragem e determinação, que sonha em se aventurar nas águas do oceano Pacífico e retomar a origem aventureira do seu povo. Ao se lançar ao mar, enfrentando seus próprios medos, Moana parte em busca de Maui que é o único capaz de ajudá-la a restaurar a paz do arquipélago, restabelecendo o equilíbrio da Natureza.

Em destaque a diversidade cultural ganha força durante a narrativa. A relação de Moana com o Mar, a Fauna e a Flora, traz uma delicada reflexão Ecológica, tão necessária aos tempos atuais.

As canções são motivadoras, o cenário é de tirar o folego, brilha em cores vivas de tal forma que quase se pode sentir o frescor do mar.

O Espetáculo Teatral “Moana: Uma Aventura no Mar” afastará os dogmas da divindade e mitologia, concentrando nas mensagens lindíssimas de Superação, Amor, Amizade, Determinação, Responsabilidade, Respeito pelo Mar e Preservação ao Meio Ambiente.

Moana: Uma Aventura no Mar

Temática: Ecologia, Biodiversidade, Preservação do Meio Ambiente, Respeito, Superação, Generosidade, Equilíbrio, Coragem, Determinação, Amizade e Amor.

Participação Especial: Mogli o Menino Lobo; Tarzan e Jane e Pocahontas.

Valor do Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada). Ponto de venda: Hering Kids (Capim Dourado Shopping)