Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Dentro das atividades do II Projeto de Consciência Ambiental, os alunos dos níveis fundamental e médio, professores e funcionários do Colégio Ideal - Unidade de Palmas - promoverão, pelo segundo ano consecutivo, o lançamento de balões com gás hélio biodegradável, contendo sementes de árvores nativas e frutíferas, além de realizarem plantio direto das árvores.

A soltura dos balões com as sementes será realizada a partir das 16 horas do dia 24 de novembro, sexta-feira, no Parque Cesamar. Serão plantadas as seguintes espécies: Flamboyant, Nim, Coité, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Jacarandá Mirim, Embaúba, Amora, Cupuaçu, Jenipapo, Oiti, Acácia e a árvore símbolo do Tocantins: Fava de Bolota.

Além de servir como atividade acadêmica ao ar livre, despertando o interesse dos alunos pela recuperação das áreas verdes da cidade, o II Projeto de Consciência Ambiental é uma oportunidade de integração entre a comunidade escolar e a comunidade local. Os balões devem colorir o céu de Palmas, promovendo uma “chuva” de sementes que darão origem a milhares de árvores na Capital.