Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos melhores filmes sobre as vítimas das ditaduras na América Latina, “A Passageira”, será exibido no CineSesc de Palmas e de Gurupi neste final de semana. Na capital, as sessões acontecem nos dias 16, 17 e 18 de novembro, às 16h e às 19h. Em Gurupi, as exibições serão nos dias 17, 18 e 19 de novembro. 

O CineSesc Palmas fica no Centro de Atividades da 502 Norte. O CineSesc Gurupi fica na Unidade Operacional de Gurupi, no setor Engenheiro Waldir Lins. A classificação indicativa é de 14 anos e a entrada é gratuita. 

O filme do terceiro final de semana de novembro é o drama “A Passageira”, de Salvador del Solar, e aborda a questão das ditaduras na América Latina. A rotina de Magallanes (Damián Alcázar), em Lima (Peru), um motorista de táxi, vira de cabeça pra baixo quando Celina (Magaly Solier), uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que Magallanes foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros. A duração é de 1h 45min.