Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Araguaína receberá 1º Mega Encontro Beneficente Dub Style, no Parque das Águas, no sábado, 18, a partir das 14 horas. Os amantes de esportes radicais já têm o encontro marcado, mas qualquer pessoa pode prestigiar o evento que terá muita adrenalina e emoção com Drift Show Radical com mais de 20 carros.

De acordo com organizadores, além do preço simbólico de entrada, quem for deverá levar um quilo de alimento não-perecível. A Prefeitura é parceira do evento, no qual os alimentos arrecadados serão distribuídos para casas beneficentes da Prefeitura, como Ana Carolina Tenório e outras, além do Projeto Mesa Brasil.

A animação do encontro ficará por conta dos dj's Rafael Peralta e Dinno Jack, com o melhor do deep house. Equipes de carros, Excellence Acustic, de Araguaína, e Planet Auto Som, de Colinas do Tocantins, já confirmaram presença, além do apoio de Renatinho Preparações, de Goiânia (GO), e Cláudio Preparações, de Araguaína.

Durante o encontro, a Equipe Força Livre fará uma apresentação de Drif Show e será montada exposição com carros rebaixados, modificados e antigos.

Manobras radicais

O Drif, conforme os organizadores, são carros que foram preparados para vários efeitos e técnicas de derrapagem nas curvas, ou seja, manobras radicais. O carro tem a capacidade de deslizar com facilidade, em alta velocidade.

Os carros usados para as manobras são leves e possuem tração traseira ou tração nas quatro rodas, além de outros requisitos, como alta potência e excelente sistema de esfriamento do motor, suspensão reforçada e pneus ajustados.