Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho

Dando continuidade à programação de comemorações pelo 59º aniversário de Araguaína, a Prefeitura, em parceria com a Caixa e a Construtora M21, entregaram na manhã desta segunda, 20, mais 40 casas do Residencial Parque do Lago. Com a entrega do quinto módulo, o residencial chega ao total de 204 casas entregues, com lotes totalmente gratuitos, doados pela Prefeitura, e construção financiada pela Caixa através do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). 

Na oportunidade, aconteceu o lançamento dos módulos 8 e 9, respectivamente com 40 e 26 casas, encerrando a primeira etapa do empreendimento. “Graças à união de forças da Prefeitura, da Caixa e da M21, as casas estão sendo entregues 10 meses antes do prazo”, destacou o engenheiro civil Rafael São José de Faria, representante da construtora.

O prefeito Ronaldo Dimas falou sobre a transparência no processo seletivo dos beneficiários do programa habitacional. “É um sistema de seleção firme e rígido, com publicação no Diário Oficial, espera de denúncias, averiguação das denúncias recebidas, então se alguém age de má-fé e apresenta informações inverídicas, não é culpa das pessoas que conduzem o processo”, explicou.

Habitação de qualidade

O residencial é o maior do País a atender beneficiários na Faixa 2 do programa de financiamento e contará com um total de 881 casas em um bairro planejado com infraestrutura completa sistema de drenagem, saneamento, iluminação pública e calçadas com acessibilidade. “O fato de ter o terreno doado faz toda a diferença para a aquisição do imóvel”, ressaltou o gerente geral da Caixa em Araguaína, Clidenor Oliveira.

As casas são construídas de forma rápida e diferenciada, em concreto armado. Além da infraestrutura, o residencial conta com o complexo de equipamentos públicos, composto por escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os interessados em adquirir imóveis só precisam ir ao stand de vendas e financiar a construção. Se encaixam como beneficiárias na Faixa 1,5 do PMCMV famílias com renda de até R$ 2.350 e na Faixa 2 famílias com renda de até R$ 6.500. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.casasparquedolago.com.br  

Inaugurações

A programação de inauguração de obras teve início no dia 9, quando a cidade recebeu mais uma unidade básica de saúde, a do Residencial Lago Azul. No último dia 14, foi a entrega da maior obra de engenharia em execução do Tocantins, a Via Lago. 

No dia 28, as famílias araguainenses contarão com a primeira Escola de Artes do Estado. Localizada no Setor Maracanã, a Escola de Artes Raimundo Paulino será entregue e ofertará aulas gratuitas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 20 (segunda-feira)
19h - 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).
 
Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).