Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Porto Nacional será a próxima cidade a receber a Marcha para Jesus Tour Tocantins. O evento acontecerá no dia 25 de novembro e a concentração será às 15hs em frente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).  As cidades de Palmas, Gurupi e Guaraí já receberam neste ano o evento, que mobilizou um grande número de pessoas por onde a Marcha passou. O objetivo da organização do evento é realizar um tour em todas as regiões.

Durante a programação serão realizadas apresentações de louvores regionais, programação para crianças, participação de ciclistas, escoteiros, entre outros, além de uma grande marcha com trio elétrico. Caravanas de igrejas já estão se mobilizando para participarem.

De acordo com o presidente do Conselho de Ministros e Pastores de Porto Nacional (Compas), bispo Antonio Alexandre, a cidade tem experimentado uma busca na unidade da Igreja do Senhor Jesus. “Temos avançado no sentido de colocar o nome de Jesus acima das denominações. A Marcha Para Jesus segue esse propósito, qual seja, declarar e anunciar Jesus. Portanto, penso que a grande importância da Marcha seja o exercício dessa unidade para uma única finalidade, pois a unidade não pode ficar restrita à palavras ou declarações, mas em ações. A Igreja unidade tem a força do Corpo de Cristo. Quem marchará não serão as denominações, mas o Corpo de Cristo como Igraja”, mencionou.

O bispo Alexandre também avaliou a relevância da Marcha no sentido da evangelização. “O Evangelho segundo o Apóstolo João no capítulo 17:21 nos mostra que Jesus orou para que sejamos unidos e assim o mundo nos reconheceria. A Marcha para Jesus trará essa marca da unidade, o que, de alguma forma, mostrará nosso amor pelas vidas, pois estaremos orando, clamando e profetizando sobre as vidas daqueles que nos atacam, criticam e rejeitam. A Marcha é um evento profético, mas também é um evento de amor. E esse amor que falta no mundo será oferecido a eles e certamente isso os atrairá para Jesus. Vamos anunciar as boas novas e elas serão bem recebidas”, afirmou.

A realização da Marcha para Jesus Tour Tocantins é do Conselho Interdenominacional dos Ministros Evangélicos do Tocantins (Cimeto) em parceira com os conselhos regionais. Segundo o apóstolo Ronaldo Souto, presidente do Cimeto, a intenção é realizar todos os anos a Marcha no Estado, incentivando cada município adotar uma data especifica. “Sabemos o mover de Deus em um evento como este, por isso, lideranças do Tocantins estão envolvidos na Marcha, que no ano que vem pretendemos ampliar o número de cidade”, destaca.

História

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico e consciente do mover de Deus em nossos dias.

A primeira edição no Brasil ocorreu em 1993 na cidade de São Paulo e já no ano seguinte reuniu um público de 800 mil pessoas e se tornou a maior Marcha para Jesus do mundo.

A Marcha para Jesus aconteceu pela primeira vez no ano de 1987, em Londres, capital da Inglaterra, com a intenção de levar os cristãos para fora das quatro paredes das igrejas. O sucesso da iniciativa se repetiu nos anos seguintes, tornando o evento continental.