Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As diversas faces do trabalho por meio de uma linguagem artística e poética. Assim será o espetáculo “Sons do Trabalho” que os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio da Escola Sesc de Palmas encenarão. As apresentações teatrais acontecem nos dias 29 e 30 de novembro, às 20h no Teatro Sesc Palmas do Centro de Atividades (502 Norte). A ação faz parte do projeto Sesc em Cena. A entrada é gratuita.

O Projeto Sesc em Cena tem como objetivo desenvolver o poder criativo e a consciência estética e social do aluno, utilizando-se das diferentes linguagens da arte como meios de interpretação, comunicação e expressão de ideias, aumentando as referências do conhecimento, mas sempre a partir da investigação científica. Durante o ano, alunos – jovens e adultos – do Ensino Médio na modalidade EJA, da Escola Sesc de Palmas trabalham sobre um tema e, por meio de pesquisa e ações, no final do ano letivo, montam um espetáculo teatral – que envolve também a dança, a música, e a literatura – como culminância do projeto.

O espetáculo “Sons do Trabalho” aborda as diversas visões sobre o trabalho, enfatizando o trabalho nosso de cada dia, aquele normal, corriqueiro, doméstico até. Tudo com uma linguagem artística e poética.