Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Os alunos e profissionais das Escolas de Tempo Integral da rede municipal de ensino estão preparando uma noite de cânticos e apresentações natalinas em comemoração ao nascimento de Cristo. A festa será realizada no Parque Cesamar na noite desta sexta-feira, 8, às 19h30 e é aberta a toda à população.

Cerca de 400 alunos participam da Cantata de Natal promovida pela Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria da Educação (Semed), cantando, dançando e teatralizando temas relacionados ao Natal. A cantata que já se tornou uma tradição tem a finalidade de semear e relembrar o significado do Natal, além de alegrar ainda mais essa época do ano com momentos de emoção, reflexão e amor ao próximo. 

Durante o evento, alunos e profissionais das ETIs Almirante Tamandaré, Caroline Campelo, Eurídice Ferreira de Mello e Padre Josimo Tavares se revezarão no palco apresentando números musicais em coro de vozes, declamação de poemas, apresentações de dança, além de encenação teatral com passagens da vida de Cristo.

Entre as apresentações da noite, estão as tradicionais músicas natalinas como Noite Feliz, Então é Natal, Jesus Cristo e Vem Chegando o Natal, entre outras, além de danças e apresentações teatrais.

Nova apresentação 

Na próxima sexta-feira, 15, às 19h30, haverá uma nova apresentação da Cantata de Natal no Parque Cesamar. Dessa vez, a apresentação será comandada pelas ETIs Anísio Spínola Teixeira, Cemil Professora Margarida Lemos e Padre Josimo Tavares. (Com informações Secom Palmas)