Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcos Filho

O Pré-Olímpico Nacional de Karatê atraiu centenas de pessoas de todo o País para Araguaína entre os dias 7 e 9 de dezembro. Mais de 400 pessoas, entre atletas, equipe técnica, membros da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e equipes de TV movimentaram a economia da cidade.

“Diversos segmentos como hotéis, taxis e restaurantes puderam ter um movimento bem maior durante esses dias. Não temos a menor dúvida de que esse investimento no esporte é também um investimento na nossa economia”, comentou o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas.

O prefeito Ronaldo Dimas também falou sobre a visibilidade que o evento deu à cidade e o aquecimento na economia local. “É um evento que deu visibilidade nacional e internacional à nossa cidade, trazendo mais de 400 pessoas para Araguaína. São atletas de todo o país, que lotaram a nossa rede hoteleira e conheceram a cidade e estão levando uma boa imagem, boa lembrança, esperamos que divulguem muito nossa cidade Brasil afora”.

Finais

As finais do Pré-Olímpico Nacional, na manhã do sábado, 9, foram cheias de adrenalina, com disputas de altíssimo nível e muita emoção entre os atletas que, com a classificação, chegaram mais perto do sonho de representar o país nas Olimpíadas 2020, em Tóquio, Japão.

Transmitidas ao vivo pelo canal SporTV3, as finais contaram com atletas de Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraíba e Maranhão.

O prefeito Ronaldo Dimas recebeu uma homenagem da CBK, através do presidente da instituição, Luiz Carlos Nascimento, como agradecimento pela receptividade no evento. “Sediar um Pré-Olímpico, receber atletas que a partir de agora fazem parte da Seleção Brasileira e iniciam os treinamentos e, alguns desses selecionados certamente estarão em Tóquio e nunca irão se esquecer de Araguaína, que acaba sendo o começo de tudo para eles”, destacou Dimas.

Confira a lista dos campeões em cada modalidade:

Kata Feminino – Claudina Aguiar (ES)
Kata Masculino – Christian Tavares (RJ)
 
Kumite Fem. -50kg -  Jéssica de Paula (RS)
Kumite Fem. -55kg – Márcia Mafra (PR)
Kumite Fem. -61kg – Erica dos Santos (PR)
Kumite Fem. -68kg – Ana Luiza Silva (RN)
Kumite Fem. +68kg – Gabrielly Santos (SP)
 
Kumite Masc. -60kg – Gabriel Stankunas (SE)
Kumite Masc. -67kg – Breno Teixeira (CE)
Kumite Masc. -75kg – Luiz Barros (RN)
Kumite Masc. -84kg – Fernando Cândido (PB)
Kumite Masc. +84kg – Alberto Azevedo (DF)