Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante sessão ordinária nessa quarta-feira, 13, o vereador Filipe Fernandes (PSDC) comentou os gastos da Prefeitura de Palmas com a decoração natalina da Capital. O parlamentar contou que solicitou da gestão os processos contendo os gastos específicos com itens usados para decorar a cidade, porém, não teve resposta até o momento.

O vereador questiona o alto valor gasto com a decoração, sendo que até o momento não está concluída a montagem. “Falta uma semana praticamente para o Natal e até agora não terminaram de montar a iluminação pela cidade. Decoração que custou uma fortuna, sendo que grande parte do material usado está sendo aproveitado de outros anos”, disse. 

A compra dos materiais elétricos e decorativos foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 11 de outubro com o orçamento em R$ 4.248.094.80 milhões, segundo o vereador. Na lista de compra estão inclusas 600 bolas de led, 10 mil metros de tubos de led, 15 mil lâmpadas no formato de ferraduras e mais da metade do valor é destinado para compra de 260 mil metros de mangueiras luminosas.

Fernandes lembra que em outubro a licitação que contratava a decoração natalina da Prefeitura de Palmas foi suspensa a pedido do Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Estadual (MPE) por superfaturamento, diante dos preços praticados no mercado.