Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerada uma ótima alternativa de renda para agricultura familiar, devido ao baixo investimento e alta lucratividade, a apicultura vem sendo incentivada entre os agricultores, por meio do trabalho dos extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Nesse sentido, entre os dias 18 e 22 de dezembro, será realizado um curso de apicultura básica para agricultores do município de Pium, na Associação de Produtores Rurais de Pium e Região.  

De acordo com o gerente de Apicultura, Odilio Menezes, o curso faz parte das ações do Projeto Cerrado Jalapão, que visa despertar nos agricultores práticas ecologicamente sustentáveis. “Durante a oficina vamos mostrar como a apicultura pode ser uma alternativa de renda, pois é uma atividade que não gera impactos ambientais e contribui para a preservação da natureza. Além disso, necessita de pouco espaço e pode ser aliada perfeitamente com outras práticas agrícolas”, disse o gerente.

Conteúdo

Ainda de acordo com o gerente, o curso traz em seu conteúdo à criação de abelhas, as espécies, as vantagens da atividade, o manejo de colmeia, a montagem de apiários e os equipamentos necessários para a produção, dentre outras orientações.