Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um policial militar do 2º Batalhão conseguiu imobilizar e auxiliar na prisão de um suspeito de roubo no Bairro São João, em Araguaína/TO, na tarde desse sábado, 23. Um celular foi recuperado e devolvido à vítima. O suspeito assumiu a autoria do crime e indicou onde a réplica da arma de fogo usado no assalto estava. A mesma foi apreendida pela Polícia Militar.

A ação ocorreu após um adolescente avistar e reconhecer o rapaz que há quatro dias o teria assaltado e roubado o seu aparelho celular. A vítima pediu ajuda a um policial militar que estava de folga. Enquanto o suspeito era imobilizado, a PM foi acionada por populares.

Na ocasião, a vítima reconheceu também a motocicleta que se encontrava na posse do autor do roubo. “Quando ele me assaltou, ele estava nessa mesma motocicleta e empunhava uma pistola”, relatou o adolescente. Na revista realizada no acusado, foi verificado que ele ainda se encontrava de posse do celular da vítima, sendo o mesmo então imediatamente recuperado.

Questionado quanto ao crime e onde estaria a arma utilizada no roubo, o autor, um jovem de 21 anos, declarou que a arma que utilizou tratava-se de uma réplica de pistola e indicou que ela estava guardada em sua residência. Os policiais militares diligenciaram, encontraram e apreenderam a mencionada réplica.

A Polícia Militar deu voz de prisão contra o autor, por ocasião de estar de posse do produto de roubo, e o conduziu juntamente com o celular e a réplica de arma de fogo com a motocicleta utilizadas na prática do crime para a Delegacia de Polícia de Plantão onde foi devidamente realizado o registro do roubo.