Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) afirma que os pretensos candidatos às Eleições Gerais do Quadriênio 2018-2022 da entidade não podem fazer campanha ou dar declarações públicas como candidatos até que sejam divulgados os nomes em definitivo dos titulares das chapas, que também serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Segundo a Comissão, os inscritos para o processo eleitoral que desrespeitarem a norma e concederem entrevistas e declarações públicas, falando como candidatos antes da divulgação dos registros definitivos, poderão sofrer as sanções previstas no Estatuto do Sisepe e nos termos do Regimento Interno do Processo Eleitoral (RIPE).

A Comissão informa que o processo eleitoral está em andamento e se encontra na fase de análise de documentação dos membros das chapas que protocolizaram pedido de registro de candidatura.

Conforme os termos do Ripe e do Estatuto, após a análise de todos os documentos pelos membros da Comissão Eleitoral, as chapas serão homologadas e o registro provisório será divulgado.

Somente após transcorridos todos estes ritos é que serão divulgados os registros definitivos das chapas.