Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO

Com a aproximação do réveillon 2018, a Polícia Militar participou na manhã desta sexta-feira, 29, da inspeção final da estrutura física montada na Praia das Arnos em Palmas, que será sede da comemoração de virada do ano na capital. No dia da virada, a corporação irá contar com efetivo de 140 policiais militares empregados diretamente nos locais festivos, totalizando 300 agentes de segurança pública e particular.

Representantes da Prefeitura Municipal, da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, da Guarda Metropolitana e do Detran participaram da inspeção cujo intuito é verificar se a estrutura está de acordo com as normas técnicas e de segurança, para locais com grande aglomeração de pessoas.

Segundo o tenente-coronel Cláudio Thomaz, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a PM tem planejado ações estratégicas para o dia da virada de ano tendo em vista tanto o policiamento ordinário em toda cidade, como nos locais de festividades. Além do mais, o coronel destacou que haverá na Praia das Arnos um Posto da PM e Polícia Civil para registro de ocorrências e resolução de conflitos, a fim de facilitar o atendimento à comunidade.

Dentre as ações a serem desempenhadas pela Polícia Militar está o policiamento ostensivo e preventivo, com intensificação das viaturas de área nas quadras da capital, enquanto os cidadãos visitam os pontos festivos; Trânsito com fiscalização viária e nas entradas da cidade, em conjunto com as demais Forças de Segurança e blitz preventiva e educativa.

Além de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, pelas equipes especializadas como Ronda Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Força Tática, Grupo de Operações com cães (GOC) e Ciopaer – Aeronave e controle de distúrbios civis,  que estará em prontidão para eventuais demandas, a partir de equipe do Batalhão de Choque.