Policiais Civis da Delegacia de Taguatinga comandados pelo delegado Giordano Bruno Curado Camargo, desvendaram, na tarde desta última quinta-feira, 11, o crime de tentativa de latrocínio, ocorrido na noite do dia 10, na zona rural do município e que vitimou um senhor de 61 anos de idade.
Conforme o delegado, as diligências se iniciaram ainda na noite do dia 10/01, assim que o crime veio a ser comunicado. Desde então os agentes passaram a investigar as causas que levaram os dois suspeitos a agredir, violentamente, à vítima de 61 anos de idade, antes de roubar a quantia de R$ 1400 reais.
No dia seguinte ao crime, em posse de várias informações, os policiais civis identificaram a participação de dois suspeitos, sendo Wilson J. dos S., 20 anos de idade e Valter M. T., vulgo “Miuxo”, também de 20 anos. Os dois homens foram localizados pela Polícia Civil, por volta das 14h, na Rodovia TO -110, em posse de uma motocicleta Honda CG 125, de cor azul, ocasião em que foi encontrado junto a um dos suspeitos, cerca de R$ 300,00 (trezentos reais em espécie).
Diante da confirmação das suspeitas, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia para averiguação. Na Unidade Policial, ao serem ouvidos pelo delegado, um dos suspeitos confessou que a dupla, de fato, teria cometido o crime, entregando a outra parte do dinheiro que estava escondido na residência deles, e revelando que a motocicleta encontrada em posse da dupla, seria o veículo utilizado na empreitada criminosa.
Contudo, a frieza dos envolvidos causou espanto aos policiais, uma vez que os suspeitos, mesmo após agredir gravemente, amarrar, ameaçar, humilhar e roubar uma pessoa idosa e indefesa, afirmaram ter cometido o crime devido ao excesso de bebida alcoólica e drogas que ambos haviam consumido anteriormente.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Taguatinga, onde foi constatado, pelo médico responsável pelo laudo, graves lesões, causando risco de morte iminente. Diante dos fatos, Wilson e Valter, que também são investigados pela prática e outros crimes na região, foram autuados em flagrante delito, pela prática do crime de latrocínio tentado.
Após os procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram encaminhados para a carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder judiciário.