Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Gurupi foi a primeira cidade da região sul do Tocantins a receber a caravana do presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, que fará visita aos 139 municípios do Tocantins, visando sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A caravana chegou na manhã desta segunda-feira, 15, pela manhã por volta das 9 horas.

O presidente do diretório municipal da sigla, Eduardo Fortes juntamente com o prefeito Laurez Moreira e lideranças do partido recepcionaram o senador no aeroporto da cidade. Logo em seguida, todos se deslocaram para a Câmara Municipal de Vereadores para reunião com os prefeitos e vereadores da região sul do Estado.

Pré-candidato ao governo do Tocantins, Ataídes quer ouvir das lideranças sugestões para atender às necessidades dos respectivos municípios. “Começamos hoje nossa caminhada nos 139 municípios do Tocantins visitando todos os líderes para ouvir e anunciar a minha candidatura a pré-candidato ao Governo do Estado. O Tocantins, com suas riquezas naturais, tem terras planas férteis, a segunda maior bacia de água doce do Brasil, tem subsolo rico em minérios, turismo ecológico e religioso ainda pouco explorado, um grande potencial agropecuário, um povo trabalhador e muitos outras coisas de riquezas que o Estado proporciona e o Tocantins não pode continuar ocupando a terceira posição de Estado mais pobre da Federação. Nosso Estado poderia estar produzindo e se desenvolvendo muito mais”, disse o senador.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Eduardo Fortes, avaliou que a visita do senador foi importante para a cidade. “Além da reunião, mostramos ao senador as necessidades que Gurupi precisa como nas partes da saúde, infraestrutura e esportes”, disse Fortes.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos: Laurez Moreira (Gurupi); Quinca Nunes (Araguaçu); José Augusto (Peixe); Wagner da Gráfica (Formoso); Miyuki Hyashida (Brejinho de Nazaré); Júnior Marajó (Cariri); Batatinha (Cristalândia); Coronel Tavares (Aliança); Paulo Antônio (Alvorada); Valdemir Ribeiro (Sucupira) e Valdemir Barros (Pium) e deputado estadual, Olintho Neto.

Durante a tarde, o senador visitou alguns órgãos e escolas municipais que foram inauguradas recentemente e outras obras em andamento e, à noite, realizou uma palestra para empresários gurupienses na Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL), com o tema “Cenário econômico nacional e do Tocantins”. Sua agenda pela região sul segue até sexta-feira, 19.