Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, senador Ataídes Oliveira esteve nessa sexta-feira, 26, na região central do Tocantins, onde lançou, o Pacto pelo Tocantins – proposta da sua pré-candidatura. À tarde, entregou títulos definitivos de propriedade e liberação de cláusulas resolutivas para assentados da reforma agrária, em Pequizeiro.

Em Guaraí, Ataídes foi recepcionado no aeroporto por lideranças políticas e se reuniu na Câmara de vereadores com líderes de 10 municípios da região central do Tocantins, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças populares, representantes de entidades de classe e jovens.

Dentre os presentes, participaram do encontro os prefeitos: Laurez Moreira (Gurupi); José Rezende (Itaporã); Wesley Camilo (Centenário); (Weltman Veloso (Tupiratins); Vagner Teixeira (Vaguim) (Fortaleza do Tabocão); Welisnatan Soares (Tupirama); Elzivan Silva (Colméia); Paulo Ernandes (Bom Jesus), bem como vice-prefeitos, vereadores de localidades vizinhas e empresários. O deputado estadual, Olyntho Neto, os pré-candidatos a deputado estadual, Carlão da Saneatins e Gutierres Torquato, acompanharam a caravana de Ataídes.

Em discurso, Ataídes explicou, que o Pacto pelo Tocantins, visa ouvir as pessoas e colher demandas e as reais necessidades dos municípios. “Nesta primeira etapa estamos ouvindo os representantes dos municípios. Depois vamos ouvir a população e representantes de segmentos socioeconômicos para juntos construirmos este grande pacto pelo desenvolvimento do Tocantins”, enfatizou.

Na ocasião, Ataídes recebeu declarações e reafirmação de apoio à sua proposta, como da prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, que denominou o projeto de Ataídes de “Pacto pela felicidade do povo tocantinense”, associando a melhores condições de vida nas áreas de saúde, infraestrutura, moradia, segurança e educação. “Guaraí apoia o senador Ataídes pela sua grandeza de caráter e a forma como ele atende aos prefeitos por menor que seja o seu município”, disse em tom de agradecimentos pelos R$ 3 milhões destinados a Guaraí”, afirmou.

Laurez Moreira, prefeito de Gurupi, que já declarou apoio a Ataídes, afirmou que “O Tocantins precisa de alguém à frente do governo que tenha condição de administrar bem”, se referindo ao nome de Ataídes.

Representando os prefeitos do evento, o prefeito de Tupirama, Helisnatan Soares declarou apoio ao nome de Ataídes. “Somos os mais interessados no Pacto pelo Tocantins, porque lutamos pela melhoria da qualidade de vida, pois a penúria nos municípios é geral e Ataídes, no Senado já provou que trabalha pelo Tocantins”, ressaltou.