Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

A oportunidade de pagar o tributo à vista ou parcelado segue até 15 de fevereiro

A oportunidade de pagar o tributo à vista ou parcelado segue até 15 de fevereiro Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes A oportunidade de pagar o tributo à vista ou parcelado segue até 15 de fevereiro A oportunidade de pagar o tributo à vista ou parcelado segue até 15 de fevereiro

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 35%, que se encerraria nesta última quarta-feira, 31, agora segue até 15 de fevereiro.  não conseguiram quitar na data estipulada.

O Decreto nº 060, publicado no Diário Oficial nº 1.499, traz ainda que o valor com desconto também pode ser parcelado em até nove vezes, de acordo com a Lei Complementar Municipal nº 058/2017.

Como ter o Desconto

Para o contribuinte que quer aproveitar a oportunidade dos descontos à vista ou parcelado do IPTU com o valor máximo, o atendimento é feito de três maneiras. Por Whatsapp, telefone ou email.

Descontos sobre IPTU

Os descontos previstos no Decreto nº 55/2017, sancionado em 27 de dezembro pelo prefeito Ronaldo Dimas, são de 35%, 20% e 10%. Os contribuintes que efetuarem à vista o pagamento do IPTU até dia 15 terão desconto de 35% sobre o valor do lote e de mais 10% caso tenha pago o imposto sem atraso em 2017.
 
Para os que optarem pelo pagamento à vista até 28 de fevereiro, o desconto sobre o valor do lote será de 20% e será concedido 8% pela adimplência em 2017. Já para os que pagarem até o final de março, o desconto sobre o valor do lote será de 10% e mais 6% se tiver pago em dias seus tributos em 2017.