Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao dar continuidade à pré-campanha ao governo do Estado, o senador Ataídes Oliveira (PSDB), visitará municípios do Bico do Papagaio esta semana. Nesta segunda-feira, 5, realiza reuniões em São Bento e Ananás. Ataídes irá também a Darcinópolis, Palmeiras, Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Augustionópolis, Praia Norte, Buriti e Araguatins.

Levando a proposta “Pacto pelo Tocantins”, o pré-candidato está construindo seu plano de governo a partir de diálogos com líderes, representantes de classe e população. Ataídes já visitou municípios da região Central, Sul e Centro-Oeste do Tocantins. Sábado, 2, Ataídes participou de reunião em Pium.

Pium

Em Pium, o pré-candidato foi recebido pelo prefeito tucano, Valdemir Barros, a 1ª Dama, Leila, o vice-prefeito, Domingos Babilônia, o ex-deputado estadual, Deusdeth Barros , trabalhadores rurais de oito assentamentos daquela região e dezenas de líderes de Divinópolis, Pium, Caseara, Pugmil, Chapada de Areia e Marianópolis, como a prefeita de Caseara, Ildisliene Santana; a prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro; a prefeita de Chapada de Areia, Maria de Jesus; o prefeito de Marianópolis , Isaias Piagem.

De origem humilde, o senador Ataídes tem facilidade para falar com as pessoas. Tem sido assim, por todos os lugares por onde passou. De maneira direta, as pessoas expõem  necessidades dos seus municípios a Ataídes.

Foi assim, no último sábado, 02, no povoado “Café da Roça”, município de Pium, quando Ataídes se reuniu com centenas de líderes políticos de quatro municípios daquela região e pequenos produtores de oito assentamentos.

A trabalhadora rural, Keila Pereira, do assentamento “Barranco do mundo” disse que o término “das obras da escola e a abertura de um poço artesiano”, são os principais desejos da comunidade, onde moram 71 famílias.

Bartolomeu Lima, morador do Assentamento Macaúba, reclamou da falta de sinal de telefonia. “Estamos isolados, sem comunicação”, lamentou.

Luiz de Souza, do Assentamento Pericatu, disse que as 90 famílias do local vivem sem energia elétrica.