Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Pré-candidato ao Governo do Tocantins, Osires Damaso (PSC), visitou Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão nesta terça-feira, 12. Nos três municípios, recebeu apoio ao seu projeto político, visitou obras viabilizadas com recursos destinados por ele enquanto deputado federal e prestou contas do mandato que lhe permitiu beneficiar todas as 139 cidades tocantinenses com o envio de mais de R$ 204 milhões em emendas parlamentares.

Na primeira agenda, em Pium, Damaso foi recebido pelo prefeito Valdemir Barros, visitou a obra do Campo Society, que está sendo construído com recursos enviados por ele e contrapartida da prefeitura; concedeu entrevista à Rádio Natureza FM e fez uma visita à Secretaria de Saúde da cidade. Secretários municipais e lideranças políticas do município acompanharam o pré-candidato e elogiaram sua disposição em ajudar o município e em trabalhar pelo Estado.

“A expectativa da sua pré-candidatura é ótima porque é um nome que não tem rejeições”, destacou o prefeito. Secretária de Saúde, Neila Lopes Barros ressaltou que Damaso tem demonstrado que é parceiro de Pium e dos municípios, "principalmente a saúde tem sido muito favorecida com suas emendas”, disse.

Projetos que podem beneficiar a região, como a construção de barragens e parques industriais também pautaram os compromissos em Pium. “Chegando ao governo, minha intenção é construir um legado que beneficiará esta geração e as gerações futuras”, frisou Damaso, explicando que pretende investir em industrialização e na modernização do Estado, mas pretende também desenvolver políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Tenho um projeto que é um sonho e quero tirar do papel, para ajudar as pessoas que mais precisam do amparo do poder público”, enfatizou.

Cristalândia

Em Cristalândia, Osires Damaso reuniu-se com líderes políticos locais e dezenas de pessoas da comunidade no Centro Cultural Eventos Izabel. Na oportunidade, ele apresentou pontos do seu plano de governo e ouviu muitas palavras de apoio de lideranças e pré-candidatos a deputado que o acompanharam na visita ao município.

“Vamos construir um Estado de empreendedorismo, iniciativa e comprometimento. Temos regiões cheias de projetos prontos para serem executados, basta uma gestão comprometida e honesta. Estou no projeto do Damaso porque acredito nele”, afirmou o pré-candidato Otoniel Andrade. “Estamos com o Damaso porque ele tem credibilidade e competência. Acreditamos que ele tem a capacidade de fazer o Tocantins deslanchar e crescer”, finalizou Danilo Lima, que também é pré-candidato a deputado.

Lagoa da Confusão

Investimentos na saúde e no comércio pautaram a agenda na Lagoa da Confusão. Questionado sobre a economia tocantinense, o pré-candidato usou sua experiência em gestão empresarial para tratar do assunto e explicar como pretende investir no Estado para promover a geração de emprego e renda para a população. Em relação à saúde, voltou a defender a regionalização para que os cidadãos tenham “acesso a um atendimento de qualidade sem ter que percorrer longas distâncias”.

Presidente do PSB municipal, Natal destacou que “a história do Osires é belíssima, quem conhece sabe o quanto é inspiradora. No que ele falar eu assino embaixo, tenho o prazer de te acompanhar nessa nova jornada”. “Continue com essa conduta que o senhor tem, de homem honrado e compromissado. Peço que o senhor chegue lá e faça o que sempre fez, que é investir no nosso Estado, reforçou o vereador Weleci Cardoso.

Em agradecimento aos apoios recebidos nas três cidades, o pré-candidato reforçou o compromisso de continuar atuando pelo fortalecimento dos municípios e destacou que pretende firmar uma forte parceria entre o governo estadual e as gestões municipais, para promover o desenvolvimento de todas as regiões do Tocantins. “Vou fazer um trabalho sério, transparente e, acima de tudo, com amor no coração”, enfatizou Damaso.