Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Colinas/TO, desde o dia 31 de dezembro, passou a contar com o a tecnologia 4G no serviço de internet móvel, oferecida pela operadora OI. O serviço já disponível para a população ganhou agilidade com o empenho do núcleo de atendimento do Procon/TO solicitando à empresa informações sobre a previsão de implantação da referida tecnologia no município.

Segundo o chefe do núcleo do Procon/TO, Neuvan José de Sousa Siqueira, vários ofícios foram encaminhados à empresa, sendo que o primeiro documento nº 52/2017 solicitou informações sobre os motivos de a empresa ainda não haver disponibilidade o serviço de internet móvel 3G e 4G.

Em resposta ao referente questionamento a operadora informou que "o compromisso de abrangência SMP para a OI no referido município, segundo o Edital de Licitação para a tecnologia de 4ª (4G/LTE), tem previsão de atendimento a partir 31 de dezembro de 2017".

Com o compromisso de levar informações precisas aos consumidores o núcleo do Procon mais uma vez solicitou, por meio do ofício nº 057/2017, informações mais detalhadas sobre a implantação da tecnologia 4G/LTE em Colinas já que o serviço já estaria sendo divulgado por meio de carro de som.

“Nosso empenho em prestar um atendimento satisfatório ao consumidor tem feito com que as empresas, sejam elas prestadoras de bens e serviços, ajam em tempo recorde”, considerou o chefe do núcleo de Colinas, Neuvan Siqueira, destacando que a empresa OI agiu em tempo recorde tanto em prestar esclarecimentos ao Procon, quanto na execução do serviço anunciado.

O núcleo de atendimento do Procon de Colinas está à disposição dos consumidores pelo telefone, ou no endereço físico, para atendimento junto à operadora quanto à funcionalidade e qualidade da nova tecnologia de internet móvel 4G, no município.