Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Cleober Taquara

Foto: Cleober Taquara

A Câmara de Palmas abriu oficialmente os trabalhos nesta terça-feira, 6, durante uma sessão especial de abertura do ano legislativo de 2018. A solenidade ocorre após o recesso da Casa e contou com presença da prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro (PSDB) e do subprefeito da Região Sul, Adir Gentil.

Durante a sessão, a gestora da Prefeitura apresentou as propostas do Executivo para o turismo e comércio da Capital, com foco na geração de empregos. Entre os projetos está a interligação das orlas das praias, com o objetivo de fomentar o turismo na cidade. “A economia de Palmas precisa ser nossa prioridade”, pontuou.

O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD), deu as boas-vindas à prefeita em exercício e destacou que as obras realizadas pelo Executivo, que contaram com a participação efetiva dos parlamentares, são motivo de orgulho para todos os palmenses.

“Tenho que parabenizar a gestão da nossa Capital por buscar o entendimento e fazer valer a confiança que as pessoas têm pelo trabalho que está sendo desenvolvido. A nossa cidade tem uma gestão eficiente, fruto também da atuação desta Câmara”, salientou o líder da Casa.

Orçamento

Na ocasião, Cinthia Ribeiro também recebeu demandas do legislativo relativas ao orçamento de 2018, apresentadas pelo vereador Milton Neris (PP), que afirmou que o atraso da votação foi motivado pela falta de pareceres técnicos solicitados pelos vereadores da oposição.

“Estamos aguardando um parecer técnico da Prefeitura sobre os redutores da planta de valores e também de outras questões importantes do orçamento deste ano”, afirmou o parlamentar.