Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta última quinta-feira, 8, quatro homens do interior do Estado fazendo uso de cartões clonados para realização de despesas diversas em Palmas/TO.

Os meliantes estavam hospedados em um hotel na capital quando foram presos fazendo uso dos cartões clonados para pagamento das diárias. Os policiais federais apreenderam com os criminosos telefones celulares, dinheiro em espécie, dois veículos e cartões magnéticos.

Alerta aos Empresários

A Polícia Federal alerta que tem sido comum criminosos procurarem empresários propondo pagamentos de tributos, tais como, DARE, IPTU e outros sob alegação de que possuem compensação de créditos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos estados do Distrito Federal, Goiás e Tocantins com pagamento de cinquenta por cento (50%) de desconto.

Uma vez que tais fraudes demoram a ser detectadas, o empresário chega a confirmar de fato o pagamento do tributo, mas identificada a fraude o pagamento é  retirado e o empresário também responde por estelionato.