Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Filho Sandes Dessa vez, as mudanças serão em trechos da Rua Dom Orione e da Avenida Treze de Maio Dessa vez, as mudanças serão em trechos da Rua Dom Orione e da Avenida Treze de Maio
  • Na Rua Dom Orione, o trecho entre as avenidas Amazonas e Treze de Maio será invertido
  • Na Avenida Treze de Maio, o trecho entre a Rua Santa Cruz e a Avenida Castelo Branco deixará de ser mão dupla

Dando continuidade ao processo de reorganização do trânsito de Araguaína, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), altera a partir desta segunda-feira, 19, o tráfego na Rua Dom Orione, na região Central da cidade.

O trecho da Rua Dom Orione que será alterado fica compreendido entre as avenidas Amazonas e Treze de Maio. A mudança será a inversão do tráfego, que passará a fluir no sentido sul-norte.

Além da sinalização indicativa, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores durante os primeiros dias da mudança.

Trânsito mais seguro

Desde 2013, a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações em 352% no comparativo entre 2015 e 2017, e de 40% do número de acidentes registrados no trânsito araguainense se comparados os mesmos períodos.